Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Laboratórios
Início do conteúdo da página

Laboratórios

Publicado: Segunda, 23 de Abril de 2018, 15h18 | Última atualização em Quarta, 20 de Novembro de 2019, 17h45 | Acessos: 678

Laboratório de Informática I 

Laboratório equipado atualmente com 25 computadorres, todos com acesso a internet, que são utilizados em aulas teórico-práticas envolvendo a utilização de softwares aplicados à Licenciatura em Computação.

   

 

 

Laboratório de Informática II 

Laboratório equipado atualmente com 25 computadorres, todos com acesso a internet, que são utilizados em aulas teórico-práticas envolvendo a utilização de softwares aplicados à Licenciatura em Computação.

 

 

 

 

Laboratório de Práticas Pedagógicas e Informática na Educação - LAPPIE

 

PRINCÍPIOS E DIRETRIZES

 

O laboratório de Práticas Pedagógicas e Informática na Educação da Universidade Federal Rural da Amazônia do Campus de Capitão Poço constitui-se em um espaço que assegure a indissociabilidade do tripé ensino, pesquisa e extensão, conforme o Plano de Desenvolvimento Institucional/2014. Nesse espaço, os alunos, sob supervisão dos professores, podem realizar pesquisas e práticas pedagógicas associadas também a informática na educação, tais como oficinas, projetos didáticos, formações que envolvam o processo de ensino e aprendizagem, a inclusão de processos tecnológicos de informação e comunicação necessárias para a formação dos mesmos, além de atividades relacionadas a formação dos Bolsistas de PIBID e Residência Pedagógica, além dos projetos de extensão e pesquisas desenvolvidos no curso de Licenciatura em Computação e Sistemas de Informação que sejam ligados a Informática Educativa.

 

 

OBJETIVOS E DIRETRIZES

 

  • Permitir aos acadêmicos, no decorrer de sua formação, vivências e experiências no âmbito da pesquisa, do ensino e da extensão, em torno da necessidade de implementar as mais diversas formas de interação do sujeitos com os saberes necessários em sua formação acadêmica.

  • Propiciar um espaço de reflexão, planejamento e a vivência de atividades voltadas ao ensino e à aprendizagem, sempre fundamentadas em estudos teóricos e práticos desenvolvidos no decorrer do curso.

  • Consolidar espaços de estudos e desenvolvimento de pesquisas que diretamente atendam as demandas específicas dos acadêmicos em situação de formação.

 

Horário de atendimento:

Manhã: 8h às 12h

Tarde: 14h às 18h

 

 

 

 

 

  • VISITAS DA COMUNIDADE EXTERNA:

 

  • EM 20/11/2019 - ESCOLA MUNICIPAL DE ENS. FUND. E MÉDIO SETE DE SETEMBRO 

 

Fim do conteúdo da página