Página inicial > Repositório de Trabalhos Científicos

Repositório de Trabalhos Científicos

Publicado: Quinta, 15 de Novembro de 2018, 19h40 | Última atualização em Sábado, 17 de Novembro de 2018, 20h50 | Acessos: 307

Anais do XV Seminário Anual de Iniciação Científica - UFRA - 2017

• Trabalhos Apresentados pelos Alunos de Licenciatura em Computação:

FACEBOOK COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE LITERATURA

Discentes: Jean Carlos de Carvalho Costa; Edivane Coutinho Maciel; Paula Valena Santos da Merces.
Orientadores: Almir Pantoja Rodrigues; Carlos Jean Ferreira de Quadros.

LICENCIANDO EM COMPUTAÇÃO E O LETRAMENTO COMPUTACIONAL NO CAMPUS DA UFRA EM CAPITÃO POÇO

Discentes: Samara Rangely Gomes do Nascimento; Paula Valena Santos das Merces; Pedro Leonardo Costa Viana, Jean Carlos de Carvalho Costa.
Orientador: Albano de Goes Souza.

NÍVEL DE LETRAMENTO COMPUTACIONAL DOS PROFESSORES DAS MUNICIPAIS DE CAPITÃO POÇO

Discentes: Naiara Taiane Lima Amorim; Fernanda dos Santos Almeida.
Orientador: Albano de Goes Souza.

SABERES NECESSÁRIOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO LETRAMENTO COMPUTACIONAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE CAPITÃO POÇO

Discentes: Fernanda de Oliveira Fernades; Raimunda Joely Sousa Araújo; Maria Vandeli Nascimento Peixoto; Francisco Romário farias de Aguiar.

Anais do III Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação - 2018

• Trabalhos Apresentados pelos Alunos de Licenciatura em Computação:

INCLUSÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC’S): USO DO APLICATIVO PERGUNTADO E SUA APLICAÇÃO NO ENSINO DA EDUCAÇÃO DOS JOVENS E ADULTOS (EJA)

Discentes: Adrianne Veras de Almeida; Dandara do Socorro Araújo Pereira; Francisco Fabrício De Souza Lira; José Stefano Carvalho Lima; Maria Valquíria Maia Soares; Thomas Jorge Moreira Bastos.
Orientadora: Rita de Cássia Canto da Costa.

O USO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS E O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE JOVENS DO ENSINO MÉDIO

Discentes: Larissa Joevila dos Santos Sousa; Gabriela Maria Cunha Aguiar.
Orientadora: Crisolita Gonçalves dos santos Costa.

O USO DO SCRATCH COMO FERRAMENTA LÚDICA E COMPUTACIONAL NA INICIALIZAÇÃO DA PROGRAMAÇÃO COM ALUNOS INDÍGENAS

Discentes: Larissa Estefani Oliveira de Souza; Alex Miguel Boaes Pereira; Mirian Rafaela Rodrigues Guerreiro; Pedro Leonardo Costa Viana; Samara Rangely Gomes Do Nascimento.
Orientadora: Rita de Cassia Canto da Costa.

A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GCOMPRIS COMO RECURSO EDUCACIONAL NA EDUCAÇÃO DO CAMPO

Discentes: Jovelina de Oliveira Saraiva; Jean Carlos de Carvalho Costa; Edivane Coutinho Maciel; Francisco Ronaldo Silveira Bento; José Wilker Carneiro de Andrade; Zeneide Souza do Nascimento.
Orientadoras: Rita de Cássia Canto da Costa; Crisolita Gonçalves dos Santos Costa; Evelin Helena Silva Cardoso.

USO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO QUILOMBOLA: APLICAÇÃO DO SOFTWARE SOLETRANDO NAS TURMAS DO 3º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Discentes: Paula Valena Santos das Mercês; Raimunda Joely Sousa Araújo;Fernanda de Oliveira Fernandes; Antonia Jeane Vieira de Oliveira; Thalia de Oliviera Lopes; Josy Silva do Nascimento.
Orientadores: Rita de Cássia Canto da Costa; Albano de Góes Souza.

A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA: A EXPERIÊNCIA OBSERVADA EM UMA ESCOLA PRIVADA NO MUNICÍPIO DE CAPITÃO POÇO- PA

Discentes: Edivane Coutinho Maciel; Zeneide Souza do Nascimento.
Orientadora: Crisolita Gonçalves dos Santos Costa.

Anais do XVIII Escola Regional de Computação - Bahia - Alagoas - Sergipe

• Trabalhos Apresentados pelos Alunos de Licenciatura em Computação:

Ensino da Computação em Espaços de Educação Não Formal: A Experiência no Centro de Referência de Assistência Social do Munícipio de Capitão Poço-PA

Discentes: Elbys Bastos; Emanuel B. C. Lima; Irvem S. Barros; Jean Felipe S. Rodrigues; Larissa J. S. Sousa; Maria Eduarda A. Silva.
Orientadores: Jonas M. Santos, Albano G. Souza.

Anais do I Congresso de Tecnologias e Desenvolvimento na Amazônia

• Trabalhos Apresentados pelos Alunos de Licenciatura em Computação:

Uso da Computação Desplugada para Ensino da Lógica Computacional nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental II do Município de Capitão Poço (Pará)

Discentes: Antonio Willian Pontes do Nascimento; Gabriela Maria Cunha Aguiar; Naiara Taiane Lima Amorim; Thiago Augusto Soares de Sousa.
Orientadores: Albano de Goes Souza.