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Histórico e Objetivos

Publicado: Terça, 23 de Outubro de 2018, 16h45 | Última atualização em Segunda, 29 de Outubro de 2018, 15h44 | Acessos: 666

O curso de graduação em Computação, Modalidade Licenciatura, ofertado pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), no município de Capitão Poço, começou, efetivamente, no segundo semestre letivo de 2015 com o ingresso de 50 discentes na sua primeira turma. A Licenciatura em Computação objetiva formar educadores para a disseminação dos saberes computacionais na sociedade em geral, a partir da inserção desse conhecimento nos currículos regulares da educação básica das redes de ensino público e privado, além dos setores de treinamento das organizações em geral, com uma perspectiva ética e humanizadora.

 

Objetivos do curso:

Geral:

Propiciar uma formação interdisciplinar sólida e abrangente de profissionais, com base nas áreas de Computação e Educação, para atuarem no ensino básico, técnico e superior, bem como, nos setores de produção do conhecimento em tecnologias, enfatizando aspectos científicos, técnicos, pedagógicos, humanísticos e sociais, permitindo-os prover o conhecimento científico e tecnológico da Computação aplicado ao ensino e aprendizado.

 

Específicos:

 

  • Formar profissionais com caráter interdisciplinar, que possuam uma sólida formação teórica aliada à prática, permitindo-os prover o conhecimento científico e tecnológico da computação aplicado à educação;
  • Possibilitar a formação interdisciplinar em consonância com o modelo pedagógico da UFRA;
  • Formar profissionais capazes de usar e projetar Tecnologias de Informação e Comunicação e metodologias de ensino adequadas às necessidades da sociedade, possibilitando que a Região Norte do país seja inserida no mercado de produção de tecnologias educacionais;
  • Disponibilizar para o mercado (instituições de ensino, empresas de desenvolvimento de softwares e órgãos do governo), profissionais que sejam capazes de conduzir processos de ensino/aprendizagem e desenvolvimento de projetos de softwares educacionais, tendo as tecnologias de informação e comunicação como uma ferramenta didático-pedagógica.
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